O período de férias está acabando e mais um ano letivo se inicia em breve, mas nas escolas o planejamento já começou há muito tempo, quando os diretores, coordenadores e supervisores começaram a discutir as estratégias e cronogramas que devem ser colocados em prática. Entre os assuntos, uma questão é muito importante e deve ser prioritária: o que fazer para aumentar a captação de novos alunos para a instituição?

Em uma realidade onde a maioria das escolas e faculdades oferece instalações modernas, professores qualificados e cursos com conteúdo programático satisfatório, a instituição precisa ir atrás do seu diferencial para facilitar a captação de novas matrículas. Confira algumas dicas que podem ser eficazes nesse processo!

Defina o diferencial da sua instituição

Trabalho com a formação humanizada dos alunos? Professores qualificados? Ensino bilíngue? Bons resultados em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)? Geralmente, uma instituição é reconhecida por um diferencial. Além de definir o seu, invista na divulgação dele em todas as suas plataformas de comunicação on-line e off-line.

Aproveite as tecnologias

Sites, aplicativos, softwares de gestão escolar, sistemas de pesquisa institucional, e-mail marketing e redes sociais… Antigamente, o uso da tecnologia pelas instituições de ensino até poderia ser um luxo, mas hoje em dia ela é uma aliada essencial para o bom funcionamento da escola. Aqui na Phidelis, por exemplo, auxiliamos na criação das melhores ferramentas tecnológicas para facilitar o seu dia a dia.

Envolva os pais e responsáveis

Ao procurar uma escola ou até mesmo faculdade para matricular o seu filho, muitos pais vão atrás de recomendações. Por isso, é importante envolver os responsáveis pelos alunos no dia a dia da escola. Dessa forma, eles se sentem parte da rotina e ficam por dentro do que acontece dentro da instituição, o que costuma ser um ponto positivo para indica-la aos outros pais. Além de reuniões presenciais e eventos, uma ótima ferramenta, principalmente diante da rotina corrida, são os softwares de gestão escolar. No da Phidelis, por exemplo, pais e responsáveis podem acompanhar as notas, correções, exercícios e atividades dos alunos.

Invista em divulgação

Diferencial definido, tecnologias aplicadas, pais envolvidos, mas de nada adianta isso tudo se a escola não souber comunicar ao público externo o que está sendo feito dentro da instituição. Por isso, aposte na divulgação dos seus resultados e acontecimentos positivos, seja em meios tradicionais como jornais impressos, rádios e TV ou em redes sociais como o Facebook, Instagram e o Linkedin.

Quer saber mais sobre como os softwares da Phidelis podem ajudar na captação de alunos? Clique aqui e entre em contato conosco.

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