Às vezes as pessoas esquecem, mas uma instituição de ensino particular é uma empresa privada como qualquer outra e, por isso, precisa manter as contas em dia para sobreviver. A cobrança de mensalidades é um fator delicado dentro de escolas e faculdades, por isso é importante investir em algumas medidas para ajudar a reduzir a inadimplência.

O diretor da Phidelis Tecnologia, Paulo Victor Vescovi, lembra que o problema de inadimplência é muito comum e todas as instituições de ensino já passaram por isso. “Diante das dificuldades financeiras, muitas famílias acabam deixando a regularização da mensalidade em segundo plano”, pontuou.

Sistema de gestão escolar pode ajudar a evitar problemas com cobrança

Com o dia a dia cada vez mais corrido, a probabilidade dos responsáveis “deixarem passar” a data de pagamento da mensalidade é alta. E é nessa hora que o sistema de gestão escolar pode ajudar, funcionando como uma mão na roda para a fazer a cobrança.

O Phidelis 3.0 conta com mais de 250 funcionalidades para facilitar todos os processos da instituição de ensino e uma delas é o módulo exclusivo para cobrança externa, desenvolvido para escolas e faculdades que terceirizam esse processo de forma totalmente customizada. “Nós criamos o módulo de uma maneira que todo o controle fique na mão da instituição de ensino e todos os recebimentos dos acordos sejam direcionados para a conta da escola ou faculdade”, esclarece Vescovi.

O sistema permite, ainda, que os acordos financeiros sejam pagos por meio de cartão de crédito, o que facilitou muito o processo já que, desde que a funcionalidade foi lançada, a maioria dos acordos tem sido realizado por meio do pagamento com cartão.

Para garantir que as mensalidades estejam em dia, o Phidelis 3.0 permite também o pagamento da semestralidade e/ou anuidade por meio do cartão de crédito. Com as novas taxas competitivas, essa tem sido uma alternativa boa para as instituições e para os responsáveis.

Outras formas de fazer cobrança

Se mesmo com o sistema de gestão escolar a inadimplência na sua instituição continuar sendo um problema, avalie algumas formas de abordagem para que a situação seja resolvida e você não seja pego de surpresa ao ficar com as contas no vermelho.

O assunto já foi pauta de outra matéria aqui no nosso blog. Clique aqui e confira algumas dicas que reunimos na ocasião.

Quer saber mais sobre o Phidelis 3.0? Clique aqui.

Leave Comment

Your email address will not be published.

clear formSubmit